Ir. M. Nilza P. da Silva – A Mãe e Rainha, a partir do Santuário, vai em busca dos filhos onde eles se encontram. Ao mesmo tempo, é sem limites a forma como seus filhos amados demonstram o seu amor por ela.
Leva Schoenstatt no coração
Pe. Jorge, Rancho Alegre/PR, é um filho que descobriu o segredo da aliança de amor e, desde então, por onde passa conduz muitas pessoas a descobrirem o mesmo segredo de sua alegria.
Como pároco, na São José, em Rancho Alegre, diocese de Campo Mourão/PR, leva junto os ramos da Liga e, por meio deles, muitos encontram o seu ideal de vida. Há pouco tempo na cidade, o pároco conta: “Temos aqui a Campanha, da Mãe Peregrina para adultos e na catequese. Estamos começando com a liga das mães e vamos iniciar o terço dos homens, se Deus e a MTA quiserem.”
São José acolhe sua esposa
Mas, desde 29 de Janeiro de 2011, seus paroquianos tem algo mais: São José acolhe sua esposa e lhe concede uma linda morada: a Ermida da MTA é abençoada e atrai muitas pessoas.
“Ela foi conquista com muita oração do terço e ofertas ao capital de graças, explica Pe. Jorge. Nós entregamos tudo na celebração de 60 anos da Campanha da Mãe Peregrina, que aconteceu em dezembro em Campo Mourão, no terceiro domingo de dezembro.”
Contudo, além das ofertas espirituais, é necessário ainda um bom investimento financeiro. Para isso, também se unem os filhos dessa querida Mãe. “Ganhamos da prefeitura, a estampa da MTA, os pedreiros deixaram a mão de obra pela metade do preço e o serralheiro deu a metade da estrutura.”
O dia da bênção da ermida reuniu schoenstattianos da redondeza, eles vieram ajudar a animar a celebração. E o céu se abriu em graças, de modo que, devido a chuva, a celebração acontece dentro da igreja e todos se dirigem a ermida somente para o momento da benção.
O cultivo da vida
Desde então, o local é um ponto turistico da cidade. Todos os dias há pessoas na ermida, pois eles sabem que a atuação da Mãe e Rainha, a partir dali, depende das contribuições para o capital de graças e do vínculo com o Santuário. “As pessoas visitam todos os dias a MTA e rezam o terço. Nas missas do dia 18, celebração da aliança, nós começamos lá com o terço.” Diz o padre e finaliza: “Está sendo uma bênção para nossa comunidade, graças a Deus. E nós também vamos declarar a Mãe, como co-padroeira da paroquia, em breve.”