Um pedido “bobo” e uma graça alcançada.
Ir. M. Inácia Bett – Pe. José Kentenich atende até nossos mínimos desejos e os pedidos feitos com fé. Ele caminha conosco, sempre atento às nossas súplicas, basta implorarmos com fé.
Durante toda a sua vida, o Pai e Fundador promoveu e valorizou a originalidade das pessoas, especialmente dos jovens. Hoje tenho a alegria de comunicar uma oração atendida, muito original, pela sinceridade e autenticidade do jovem que a recebeu.
Penso que o Pe. Kentenich estava presente na vida e atuação deste jovem e atendeu, de imediato, ao seu pedido. Isso porque foi uma súplica confiante, mesmo sem esperar ser atendido, pois, como ele mesmo relata, o considerou um pedido ‘bobo’. Mas para Deus nada é bobo, nada é pequeno demais. Tudo é importante, quando se trata da vida das pessoas.
O fato de o jovem ter relatado a graça, no mesmo dia, confirma sua gratidão por ser atendido imediatamente:
“Passei hoje (24 de fevereiro de 2018) no Santuário em Atibaia/SP. Conheci o Secretariado. Uma Irmã explicou um pouco sobre a vida do Padre fundador da Obra […] Falou que, se tivéssemos recebido alguma graça, mesmo que pequena, seria para comunicar. Sou católico praticante, mas não tenho devoção a nenhum santo específico. Hoje meu celular caiu num riacho em Extrema/MG e, até acharmos, ele ficou uns dez minutos debaixo d’água. Fiz uma oração ao padre, mesmo sem acreditar muito que pudesse adiantar, pois afinal era um pedido bobo. Meu irmão encontrou o celular. Ele ligava, mas não entrava no sistema. Estava em pane total. Agora, à noite, voltou a funcionar perfeitamente. Gostaria de agradecer e registrar o ocorrido para que, de alguma forma, isto possa ajudar no processo da canonização”.
DCS, São Paulo/SP
Agradecemos ao jovem, por seu relato tão simples, mas de grande importância, pelo testemunho de fé e confiança na intercessão do Pe. José Kentenich.
Será que também já nos encontramos em situação semelhante? Quantas vezes já passamos por pequenos e grandes apuros e aflições, em algum momento.
Para Deus nada é pequeno demais, quando se trata de seus amados filhos. Portanto, confiemos sempre e não cansemos de pedir.
Quer enviar seu testemunho para o Secretariado? Clique e preencha o formulário