A minha missão foi e é anunciar ao mundo o Mistério de Maria
Ir. M. Glaucia Couto – Estamos vivenciando o mês dedicado à grande Mãe de Deus, a quem o Pe. Kentenich tanto amava, no Ano do Jubileu de Ouro de sua volta ao lar eterno.
Sabemos que a grande missão que o Padre Kentenich recebeu de Deus foi anunciar ao mundo o mistério de Maria, como confirmam suas palavras de 16 de novembro de 1958:
Se perguntarmos a São Paulo qual era a sua missão, ele nos diria: eu fui incumbido da missão de anunciar ao mundo o mistério de Cristo, o Salvador, o Mediador, a Cabeça do Corpo Místico.
Espontaneamente, perguntamos agora: qual foi a missão que me foi confiada (…)? Confrontando-me com São Paulo, posso dizer: a minha missão foi e é anunciar ao mundo o mistério de Maria.
A minha tarefa é anunciar a Mãe de Deus, revelá-la ao nosso tempo como a Auxiliar permanente do Salvador em toda Obra da Salvação; como a Corredentora e Medianeira das graças; a Mãe de Deus em sua profunda união com Cristo, uma biunidade; com a missão específica que ela possui para o tempo atual, a partir do seu Santuário de Schoenstatt.
Rezemos a oração pela canonização do Padre José Kentenich, pedindo um profundo amor à grande Mãe de Deus, como ele sempre cultivou em seu coração:
“Deus, nosso Pai! Atende-nos, em nossas intenções, por intercessão do Padre Kentenich, (pedir a graça…). Realiza sinais e milagres, como testemunho de sua santidade. Concede-lhe em breve a honra dos altares, a fim de que muitas pessoas encontrem o caminho que conduz a ti. Por isso te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!”