Essas palavras nos desafiam.
Ir. M. Nilza P. da Silva – Certa vez, um grupo de schoenstattianos estava com o Papa João Paulo II e lhe pediu: “Canonizai o nosso Fundador!” A essa pedido ousado, o Santo Padre respondeu: “Canonizai-o vós mesmos!”
Estamos no Ano Pe. Kentenich, essa é uma boa oportunidade para retornarmos às palavras do Papa e nos perguntarmos: “O que estamos realizando para canonizar o Fundador da Obra de Schoenstatt?”.
Devemos a ele a existência do Santuário, a Aliança de Amor, a rica espiritualidade capaz de educar santos, a visita da Mãe Peregrina em nossos lares, a vida santa do Pozzobon – esse gostava de dizer que era o “aluninho” do Pe. Kentenich e ofereceu a vida pela missão do Fundador.
E nós? O que estamos fazendo?
O que sua cidade faz pela canonização do Pe. José Kentenich? Para torná-lo mais conhecido?
Os Secretariados pela sua canonização distribuem muitos materiais para sua divulgação, novenas para pedir a sua intercessão e recolhem relatos de graças alcançadas. Cada graça alcançada é importante para o processo de canonização ter progresso. No entanto, o número de relatos de graças alcançadas, relatadas por escrito (o que é necessário para o registro) é muito pequeno em comparação ao número de pessoas que dizem admirar o Pe. Kentenich e alcançar graças pela sua intercessão.
Vamos dar esse presente a ele? O relato pode ser de graças que parecem insignificantes, como exemplo, lembrar de algo que eu havia me esquecido… Cada pequeno relato prova que Pe. Kentenich atua a partir do céu… Relate pelo formulário deste site ou envie pelo e-mail: Secretariado de Atibaia/SP: secretariadopadrekentenich@gmail.com / Secretariado de Santa Maria/RS: secretariadopk@via-rs.net
Canonize-o você mesmo!
Saiba mais sobre a Casa Pe. Kentenich e como anda o processo de beatificação