Segunda-feira depois da Solenidade de Pentecostes
Pe. Francisco José Lemes – Após a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja nascente, onde a Mãe de Jesus se encontrava, celebramos com alegria essa festa mariana promulgada pela Papa Francisco em 2018, que agora se estende para toda a Igreja. Sim… Mãe de Cristo Cabeça da Igreja, também Mãe dos membros desta Igreja que somos nós! Mãe que cuida e zela pela Igreja que peregrina neste mundo, sua presença nos conforta e nos encoraja na missão confiada pelo seu Divino Filho.
A Igreja olha para Maria como num espelho onde se reflete. Ela é modelo de serva para uma Igreja servidora; modelo de orante, onde seus filhos se reúnem para rezar e louvar ao seu Senhor; modelo de caridade, pois, como Maria, a Igreja busca ser solidária, principalmente com os pobres e desvalidos; dócil ao Espírito Santo, a Igreja busca essa docilidade ao Espírito, para saber agir e dar respostas diante dos desafios pelos quais passa na atualidade.
Maria, Mãe da Igreja, a protege, sob seu manto, das investidas do inimigo e sua proteção não há de deixar que as “portas do inferno prevaleçam contra a Igreja de Cristo”. Igreja esta que é por Ele amada e confiada aos apóstolos e seus sucessores e a uma multidão de leigos e leigas de boa vontade, dispostos a darem sua vida em defesa do Evangelho.
Em nossos Santuários de Schoenstatt a Mãe e Rainha, ladeada pelos apóstolos Pedro e Paulo, nos é apontada como Mãe da Igreja nas figuras destas duas colunas apostólicas. Dos Santuários de Schoenstatt somos convidados constantemente a rezar pela Igreja, em seus diversos campos de ação no mundo. Temos dois Santuários, em Roma, que expressam esse carinho da Mãe dentro da Obra de Schoenstatt: o Cor Ecclesiae e o Matri Ecclesiae. A Mãe, nestes dois Santuários, quer ser Mãe e Coração da Igreja!
Com nosso Pai e Fundador, expressemos, unidos à Mãe, esse amor pela Igreja, acorrendo aos nossos Santuários neste dia e ali, junto com Ela – como outrora com os apóstolos – rezar pela nossa Igreja Una, Santa e Católica!
Fotos: Pe. Marcelo Cervi
Minha doce mãezinha é maior que tudo com seu Amado Filho nós abençoe sempre amém amém
Que bom ler um texto tão precioso e fecundo, escrito pelo nosso estimado Pe Francisco!
Com certeza é uma grande alegria para todos os seus amigos.
Salve Maria Mãe da Igreja!