Crescer na confiança, ter amparo nas horas de incerteza, deixar-se moldar pela Mãe… essas são algumas pistas que Herondina Lourdes de Brito aponta sobre sua vida. Ela pertence à Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt, é de Santa Bárbara D’Oeste/SP e nos conta:
Ao entregar o cetro nas mãos da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt surgiu o sentimento mais profundo de confiança no seu poder de Mãe, principalmente naqueles momentos mais doloridos e obscuros. Então eu digo: “O resultado está nas tuas mãos, Mãe querida”. Daí vem a certeza de que tudo sairá bem.
Quando tenho que tomar uma decisão difícil, então eu digo: “Empunha o cetro, Mãe, reina, vence e triunfa nesta situação”.
É interessante, também, que após o ato de entrega do cetro parece que a Mãe de Deus atua com mais intensidade na minha consciência em favor da transformação interior. Procuro, ao invés de reclamar do sofrimento da vida cotidiana, de falar mal da vida dos outros, quando vem o sentimento de vingança, colocar tudo nas mãos da Mãe, renovando a divisa: Mãe, empunha o cetro, reina, vence e triunfa!
A partir do momento em que lhe dei o direito de governar a minha vida, ao colocar o cetro em suas mãos, sinto que, apesar das minhas fraquezas, a Mãe de Deus também se tornou responsável pela minha fidelidade na aspiração à filialidade heroica. Às vezes, como criança birrenta, esperneio diante das provações, porém, a Mãe bondosamente me aponta Jesus com seu poder e sabedoria: “Vinde a mim…” (Mt 11, 28-30)
Outra graça que se recebe é uma maior consciência de missão, para que a fecundidade universal de graças da MTA seja abundante, a partir do seu Santuário.
A Mãe de Deus também age como a grande Educadora na minha vida, principalmente quando relaxo na vida de oração e na fidelidade às pequenas coisas. Ela poda a videira para que ela produza mais frutos. E toda poda doe, mas é necessária.
Experimento, também, algo muito forte que é o atuar da Mãe colocando em fuga o demônio tentador, quando insiste em me arrastar para o pecado. Então, rezo a divisa: Mãe de amor, empunha o cetro, reina, vence e triunfa nessa situação…
Pois, quando se leva a sério a entrega do cetro, se experimenta o coração perpassado por uma corrente de graças sem fim.
Concluindo, é como se o bom Deus dissesse pela boca da Mãe: “Porque és preciosa aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Estejas tranquila, pois estou contigo” (Is 43, 4-5).
Vamos entregar um Cetro? No dia 15 de setembro de 2019 o Brasil presenteia o ‘Cetro da Filialidade Heroica’ para a Mãe de Deus, no Santuário de Atibaia/SP. Participe, pessoal ou espiritualmente, desse momento: saiba mais.