Mensagem para o dia 15 de maio
Ir. Juliana Maria Nogueira – Neste dia 15 de maio celebramos o Dia Internacional da Família e justamente neste tempo somos convocados a permanecer em isolamento social. Vivendo a fé prática na Divina Providência, como o Pe. José Kentenich podemos dizer: temos hoje a oportunidade de lançar um novo olhar para dentro do nosso lar.
Nosso Fundador sempre nos indicou a importância de viver em família. Diante do cenário em que nos encontramos, o Santuário Lar se torna ainda mais nosso refúgio em meio as mais diferentes aflições que batem à nossa porta.
Adriana e Ronaldo Cominato (Instituto de Famílias de Schoenstatt) nos contam como têm vivido, em família, este tempo de pandemia:
“Este tempo especial e diferente nos fez refletir muito mais sobre a atitude do Pe. José Kentenich no campo de concentração.
Ele viveu uma situação semelhante à nossa, de angústia, medo, incerteza, morte… Mas ele não se impressionou com tudo isso, pois o seu coração era livre! Diante dos grandes desafios que nos cercam, precisamos ter a mesma atitude dele, ou seja, não se angustiar com a pandemia, mas crescer na fé prática na Divina Providência. Estamos numa guerra, como ele, e temos uma poderosa arma, o Santuário Lar. A Mãe de Deus mora em nosso lar, Ela reina, vence e triunfa!”
No Santuário Lar, a família encontra as mesmas graças que partem do Santuário e, desta forma, a Mãe de Deus pode continuar realizando milagres. Aproveitemos este tempo e façamos novas experiências em família, assim como Adriana compartilha conosco: “Logo na primeira semana de reclusão, diante da Rainha da Nobreza no Santuário Lar ‘Castelo de Vida’, demos um cacto para cada um de nossos filhos e explicamos o significado desse presente: que essa plantinha seja um marco de deserto e resistência, deste período que estamos vivendo.
Unidos como família, esforçando-nos por estar cada vez mais um no coração do outro, possamos caminhar como Jesus, do Gólgota à Ressurreição. Que nossa Mãe e Rainha cuide de nossa vida interior, pois só assim venceremos”.
Rezemos juntos, suplicando pela beatificação do nosso fundador:
Deus, nosso Pai! Atende-nos, em nossas intenções, por intercessão do Pe. José Kentenich (pedir a graça) Realiza sinais e milagres, como testemunho de sua santidade. Concede-lhe, em breve, a honra dos altares, a fim de que muitas pessoas encontrem o caminho que conduz a ti. Por isso, te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por Cristo, nosso Senhor. Amém