“Novamente nos envias o Filho a esta terra, para renovar seu sacrifício, celebrando-o sobre o altar” (Rumo ao Céu, Missa do Instrumento, 102)
Pe. Francisco José Lemes Gonçalves – Hoje celebramos a Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor. Após a Santa Missa saímos manifestando publicamente aquilo que celebramos, comemos e bebemos; e somos enviados pelo mundo para ser presença viva de Jesus que, por nós, continua a passar pelo mundo fazendo o bem.
É o momento em que precisamos nos tornarmos adoradores em espírito e verdade, testemunhar nosso ser eucarístico sendo um alter Christus (outro Cristo) nas relações com outras pessoas, ser pão partido na solidariedade; ser o Cristo Orante da última ceia (dos capítulos 13 ao 17 de São João), rezando em favor dos que sofrem; ser sinal de esperança e consolo aos que necessitam. Atitudes eucarísticas que devem nos impulsionar a ir do celebrar ao agir, do amor a Jesus nas espécies do Pão e do Vinho ao amor aos irmãos que são sua imagem e semelhança, especialmente no sofrimento.
Além de enfeitar as ruas e avenidas, enfeitemos também nossos corações com as flores, serragens e outras ornamentações, com os enfeites da misericórdia, compaixão, obediência à Igreja e ao sucessor de Pedro e dos apóstolos (bispos), tomando cuidado com o uso das redes socais usando-os com sobriedade e caridade para com os outros e nos tornando verdadeiros sacrários vivos e profundos corações orantes.
Que Maria, a Rainha de Schoenstatt e da Saúde do Mundo, Mulher Eucarística, nos torne custódias vivas atraindo muitos corações que se afastaram da Mesa do Pão da Vida. Como Boa Mãe, nos torne sua imagem e na sua imagem reflitamos Jesus e nosso testemunho atraia muitos corações. Um santo e abençoado dia de Corpus Christi e muitas graças e bênçãos neste dia.
Hermosa celebración en el día del cuerpo y sangre de Cristo en schoenstatt es algo bello.