Processo de canonização: mais esforços neste ano centenário
Ir. M. Nilza Pereira da Silva – Certa vez, um grupo de schoenstattianos estava com o Papa João Paulo II e lhe pediu: “Canonizai o nosso Fundador!” A esse pedido ousado, o Santo Padre respondeu: “Canonizai-o vós mesmos!”
Essas palavras nos desafiam.
Em fevereiro de 2020 fez 39 anos que foi aberto o processo de canonização do Pe. José Kentenich. Este ano jubilar traz uma boa oportunidade para retornarmos às palavras do Papa e nos perguntarmos: o que estamos realizando para canonizar o Fundador da Obra de Schoenstatt?
Devemos a ele inúmeras graças: a existência do Santuário, a rica espiritualidade do Movimento, capaz de educar santos, a visita da Mãe Peregrina em nossos lares, a vida santa do Pozzobon – este gostava de dizer que era o ‘aluninho’ do Pe. Kentenich e ofereceu a vida pela missão do Fundador.
E nós? O que estamos fazendo? O que sua cidade faz pela canonização do Pe. José Kentenich? Para torná-lo mais conhecido?
Os Secretariados pela sua canonização, em Atibaia/SP e Santa Maria/RS, distribuem um rico material para divulgação, novenas para pedir a sua intercessão e recolhem relatos de graças alcançadas. Cada testemunho de graça é essencial para o processo de canonização avançar.
Entre em contato e obtenha mais informações: Secretariados no Brasil