Dia da Fundação de Schoenstatt, da Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável
Pe. Francisco José Lemes Gonçalves – Radiante dia da Páscoa semanal do Senhor, celebrando com alegria e júbilo este dia em que o céu tocou a terra de Schoenstatt e a Mãe de Deus veio se estabelecer na pequenina capelinha de São Miguel, em Schoenstatt – Alemanha e, a partir dali, espalhar suas graças aos que ali chegarem e fizerem a experiência de que ali é bom estar!
Neste dia a Mãe de Deus nos reúne desde o seu Santuário Original, passando pelos Santuários Filiais, Santuários Lares e Santuário Coração para ouvir o que seu Divino Filho nos dirá e ao recebê-lo em comunhão sermos enviados a percorrer o mundo com ela e seu Divino Filho construindo um mundo na Aliança de Amor. Ela, neste domingo festivo da Aliança, nos aproxima da Mesa da Palavra e intercede por nós para que sejamos justos com as coisas do mundo e com as coisas de Deus.
Ser no mundo sinal de honestidade e justiça com os bens que adquirimos com o nosso trabalho e andar em dia com os nossos deveres para que os direitos sejam distribuídos com justiça e destes sejamos merecedores. Também e mais e melhor com as coisas de Deus, servindo com alegria o Reino que se manifesta na Igreja em seus diversos serviços, especialmente em sermos discípulo missionário mostrando ao mundo o equilíbrio das coisas terrenas com as do céu, para que as pessoas, vendo nossas boas obras, deem glória ao Pai e nele creiam!
Neste Dia da Aliança de Amor com Maria nos aproximamos da Nova e Eterna Aliança que Jesus selou no Calvário e que se torna memória viva a cada Santa Missa. Aliados a Maria, esta Aliança de Cristo com o Pai no Espírito por nós se torna forte e nada e nem ninguém poderá quebrá-la! Schoenstatt é este pequeno Altar do Mundo onde o grande mistério se renova e faz de nosso pequenino Santuário uma fonte cristalina de graças que oferecemos ao Capital de Graças.
Com nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, fiel e fidelíssimo filho desta Aliança de Amor, renovemos com toda alegria e que essa alegria seja um bem para estes tempos em que vivemos; que Schoenstatt neste Dia realize em muitos corações sua realidade significativa ser um “belo lugar” e unidos a Maria, inspirados em sua imagem de graças, possa percorrer este vasto mundo levando Cristo para todas as realidades com as quais convivemos! Ela, a Mãe Três Vezes Admirável, “ama os que a amam”, cuida de nossas preocupações e nos ajudará nas realizações, sempre tendo em vista o que agrada ao Bom Deus! Feliz, abençoado e muitas graças e bênçãos neste Solene dia 18 de outubro!
Leituras deste Domingo
1ª Leitura – Is 45, 1.4-6
Salmo – Sl 95
2ª Leitura – 1Ts 1, 1-5b
Evangelho – Mt 22, 15-21