Um dia de graças no canteiro de lírios da MTA
Cristiane Dominico Lacerda – A Juventude Feminina de Schoenstatt de Guarapuava/PR viveu momentos especiais, quando seis integrantes entregaram seu coração à Mãe de Deus. As meninas pertenciam ao grupos Mensageiras da Rainha e Serena Gaudium.
Isabelly Rodrigues, 19 anos, nos conta como vivenciou esse momento tão esperado: “31 de janeiro de 2021, o dia em que o céu tocou a terra. O reino de Schoenstatt, por si só, já é um pedacinho do céu, mas posso dizer que no dia 31 tudo se tornou mais especial, pois foi o dia da nossa Aliança de Amor. Foram meses de preparação, muita entrega ao Capital de Graças e, mesmo com o ano atípico que vivemos em 2020, não deixamos de nos encontrar virtualmente, todas pelo um mesmo propósito: tornar-se inteiramente de Maria. Posso dizer que foi um dos momentos mais marcantes de nossas vidas, um dia especial que levaremos sempre em nossos corações”.
Juntamente com esse momento único, aconteceu também a troca de liderança do Ramo: Lis Maria de Souza e Isadora Sovrani Milla foram eleitas para conduzir a Juventude Feminina de Schoenstatt de Guarapuava pelos próximos dois anos.
Isadora, de 19 anos, nos fala sobre a emoção se selar uma Aliança com a Mãe e, no mesmo dia, assumir uma grande missão: “A Aliança tem um significado muito especial para mim, desde criança visitava o Santuário Tabor das Vocações e me sentia em casa. Com meus 5 anos, mudei de Guarapuava para o Rio de Janeiro e aos meus 9 anos fui para a Bahia. A Mãe de Deus nunca desamparou minha família, pois sempre tivemos Schoenstatt perto de nós e sentíamos o cuidado da MTA que cuida perfeitamente de cada detalhe. No dia 31 de janeiro selamos nossa Aliança de Amor, entregando nosso coração nas mãos da Mãe. Foi emocionante sentir-se parte de Schoenstatt e me sentir mais próxima do Pai e Fundador, de Deus e de Maria. Neste mesmo dia tivemos a votação para as novas dirigentes de ramo da Jufem e surpreendentemente meu nome foi escolhido pelas meninas. No momento foi uma surpresa e não me sentia preparada para essa missão, mas, ao olhar para a imagem da Mãe no Santuário, me lembrei de que a Mãe sempre cuidou de tudo para mim e, com certeza, estaria comigo nesta grande missão que era confiada nas minhas mãos”.
Lis Maria de Souza, 20 anos, que também disse seu SIM à frente da Jufem Guarapuava, comenta: “Celebrar a Aliança de amor dos grupos Serena Gadium e Mensageiras da Rainha foi sem dúvidas um lindo presente vindo da nossa Rainha dos Lírios. Nesse dia o céu tocou a terra e pude, com o coração transbordando de amor, assumir a liderança do ramo, uma missão que com certeza exige responsabilidade para com cada dirigida que estará sob os meus cuidados. O sentimento nesse momento é de gratidão por cada passo que trilhei na Jufem, que fizeram chegar até aqui”.