Mensagem para 15 de fevereiro
Ir. M. Franciane Castelani – Vocês já repararam quantas vezes durante o dia nós viramos alguma chave? Assim também deveria ser com os acontecimentos que tocam de modo sensível a nossa vida. Também aí deveríamos “virar a chave”. E isso podemos aprender com o Pe. José Kentenich.
Para ele, esse “virar a chave” tem o sentido de posicionar-se frente aos acontecimentos, é expressão de um “viver da fé”. Ele sabia extrair uma mensagem sintonizada na vontade de Deus, virar a chave e seguir na direção dessa mensagem. É daí que vem a paz e a esperança, de quem encontra as suas respostas somente em Deus.
O Pe. Kentenich, em todos os desafios de seu tempo, não perdeu um só minuto de sua alegria, porque ele viveu da fé! Ele soube virar a chave cada vez que Deus esperava dele uma partida.
Também hoje somos desafiados a dar testemunho de quem vive convictamente a sua fé.
Muitos que caminham ao nosso lado talvez estejam imersos num mundo de inseguranças, de medos e incertezas. A estes nós queremos levar uma mensagem de esperança e, com o Pe. Kentenich, motivá-los para o viver na fé, virando assim uma chave em suas vidas.
Rezemos pela Beatificação do Pe. Kentenich
Deus nosso Pai, atende-nos, em nossas intenções, por intercessão do Pe. Kentenich (pedir a graça…). Realiza sinais e milagres, como testemunho de sua santidade.
Concede-lhe em breve a honra dos altares, a fim de que muitas pessoas encontrem o caminho que conduz a ti. Por isso te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por Cristo, nosso Senhor. Amém!– Se você recebeu uma graça pela intercessão do Pe. Kentenich, clique aqui e envie para nós