Veja como fazer para alcançar essa graça
Karen Bueno – O Papa Francisco sempre motiva as pessoas para a oração do Terço.
Com a reza do Terço, cada pessoa demonstra seu amor à Mãe de Deus. E isso certamente a deixa feliz, já que ela mesma pediu, em suas mensagens, que todos o rezassem. Mas, além de presentear, com essa oração é também possível receber uma graça especial pelo Terço: a indulgência plenária ou parcial das penas dos pecados.
Como alcançar indulgência por meio do Terço
O Manual de Indulgências, da Penitenciária Apostólica do Vaticano, indica que haverá indulgência plenária (indulgência total) “se o Rosário se recitar na igreja ou oratório ou em família, na comunidade religiosa ou em piedosa associação”.
Nas outras circunstâncias, como por exemplo ao rezá-lo sozinho em casa, recebe-se a indulgência parcial.
Para se alcançar a indulgência plenária, é determinado o seguinte:
1. As cinco dezenas precisam ser recitadas juntas.
2. Piedosa meditação deve acompanhar a oração vocal.
3. Na recitação pública, devem-se anunciar os mistérios, conforme o costume aprovado do
lugar; na recitação privada, basta que o fiel ajunte a meditação dos mistérios à oração vocal.
Vale recordar que só é possível conquistar uma indulgência plenária por dia (exceto em perigo de morte). E, além do Terço, é necessário cumprir as devidas disposições que a Igreja pede: a confissão, a comunhão eucarística e as orações na intenção do Papa. Se desejar, é possível buscar esta indulgência na intenção de um falecido.
O que é uma indulgência?
Segundo o Manual, indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos.
A indulgência é parcial ou plenária, conforme liberta, em parte ou no todo, da pena
temporal devida pelos pecados.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
O amor de Maria à Jesus nos ensina a grandeza da submissão e da humildade para por ela, Maria, sermos conduzidos a Ele. Como aumenta a cada dia a certeza desse amor , quando sinto a presença de Maria comigo.
Que explicação rica dom Henrique,o senhor sempre foi um servo de Deus muito sábio e inteligente te admiro muito e gosto muito do senhor com certeza o senhor está gozando da misericórdia de Deus no céu,ore por nós para estarmos juntos um dia amo o senhor…