A Família de Schoenstatt é convidada a acompanhar com orações e entregas ao Capital de Graças
Karen Bueno – Pela primeira vez os assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt do Brasil estarão reunidos online para um encontro anual da Central Nacional de Assessores. A reunião começa neste sábado, dia 8 de maio, e vai até o dia 15 próximo.
O Pe. Vandemir Jozoé Meister, diretor da Central Nacional, contextualiza: “É o primeiro encontro da Central Nacional que nós fazemos online, então será uma experiência interessante. Justamente pela situação da pandemia, no ano passado nós não conseguimos realizar essa reunião, por isso neste ano se concentram mais temas. A expectativa é fazer uma avaliação de como o Movimento tem andado nesse período de desafios que o tempo nos propõe; ver caminhos também de uma maior inserção, como Movimento, dentro da Igreja, nas paróquias, ver como a gente pode estar cada vez mais realizando essa missão do Pe. Kentenich, enraizando-a nas bases, nas comunidades, que são as paróquias”.
Além disso, ele acrescenta: “É um momento de reflexão, de ver também a luz de Deus, o que Deus quer nos dizer neste tempo com esses acontecimentos. Ver como a gente trabalha os temas sobre nosso fundador num período de desafios. Ver como está andando a expansão do Movimento pelos regionais da CNBB e especialmente do Movimento Popular, a Campanha da Mãe Peregrina e o Terço dos Homens, que são dois apostolados que crescem a cada dia”.
A Central é o órgão que reúne os assessores do Movimento de Schoenstatt em nível regional e nacional. “Tem função inspiradora e é responsável pelo cultivo de espírito nos ramos da Liga Apostólica e no Movimento Popular e de Peregrinos, visando torná-los aptos para amar e servir a Igreja e edificar, assim, uma nova ordem social cristã”, indica seu estatuto. Veja mais detalhes sobre ela nesta matéria.