O Santuário Original é o coração da Obra de Schoenstatt. Além de nos vincularmos a ele, vamos também aprender mais sobre sua história e suas curiosidades.
Abaixo separamos 5 perguntas para você testar seus conhecimentos e aprender curiosidades sobre o Centro Internacional de Schoenstatt. Preencha as respostas que você acha corretas e depois clique em “ENVIAR”. Depois volte aqui ao início e clique em “VER PONTUAÇÃO” para conferir as respostas que você acertou.
Para acessar as próximas perguntas, de 6 a 10, clique aqui
É maravilhoso conhecer o movimento da Mãe Rainha em todos os detalhes fico muito atento pra aprender e passar pras missionárias
Que iniciativa bacana . Ao mesmo tempo que nos desafiamos vamos descobrindo mais detalhes ,.e aumentando nosso conhecimento sobre Schoenstatt . Parabéns !
Achei muito bacana para nós interagir mais sobre Schoenstatt.
Sou do santuario mae rainha Salvador lá me conhece por Toninho do santuário
Maravilhosa tarefa!Nos anima a estudar mais.Gostaria de saber o meu total de pontos acertados!
Estimados missionários que participa desse movimento apostólico de Schoenstatt, a cada dia 18 de cada mês temos a honra de participar da celebração da Aliança de Amor. Como é sabido através de participarmos da Aliança de Amor cada missionário (a) torna-se propriedade de Nossa Senhora.
Ela precisa de cada um de nós para realizar sua tarefa de colaboradores de Cristo na obra da salvação. Por nós quer recentemente sair apresentada, como quando foi visitar sua prima Isabel, transportando Jesus em seu seio. Em virtude disso necessita de tudo aquilo que através dessa permuta sublime lhe entregamos: nossos ouvidos, nossos olhos, nossa boca e nosso coração.
Meu querido irmão foi no ano de 1914, que ocorreu a primeira Aliança de Amor…Irmãos esta Aliança não é mais do que uma restruturação daquela em que o anjo do senhor anunciou a Maria. Deus, em sua infinita bondade ao descer ao seio da Virgem, o santificou, se tornou presente no Santuário através de Nossa Senhora para fazer desta terra de Santa Cruz, renascer um Movimento que ela indique o caminho santo, que sejamos homens e mulheres seguidores do Evangelho e protagonista do amor e da paz.
Cabe pontuar será que estamos dispostos a colocar nossa Aliança de Amor na vida prática? Que nosso sim seja um sim fervoroso, alegre e de coração!
Através da Aliança de Amor cada um de nós missionários assumimos a fé de um modo original.
A Aliança é um vínculo que nós une com os outros no sentido e na responsabilidade e como também compromisso social. Segundo o Papa Francisco vem nitidamente explicitar a importância da cultura do encontro: “ O único modo de que uma pessoa, uma família, uma sociedade cresça, a única maneira de que a vida dos povos avance é a cultura do encontro, uma cultura na qual todos têm algo bom para contribuir, e todos podem receber algo de bem”.
De fato, a Aliança ela nós permite uma convivência mais fraterna com Deus, conosco, com nossos assistidos em fim com todos filhos e filhas de Deus.
Desprendidos, queremos servir a tua Obra, de coração forte e semblante alegre; e em nosso peregrinar terreno a ti confiamos o cuidado pela saúde e o sustento. Assim Jesus nos aconselhou um dia: “buscai primeiro o Reino de Deus”, em palavras e obras; o Pai vos dará o restante, por acréscimo, nunca o deixeis em paz, com súplicas filiais 564-565. Rumo ao Céu.
Se faz necessário ressaltar que cada missionário no dia da Aliança de Amor tem que estar com a Imagem da Mãe Peregrina, não se faz renovação de Aliança sem a presença da Imagem que está peregrinando nas casas das respectivas famílias levando luz e paz.
Portanto, através da Aliança de Amor Nossa Mãe Rainha Três Vezes Admirável nos oferece um caminho de ligação com a verdade. Que nas outras oportunidades sejamos mais atuantes e acolhedores e que todos digam sim A Deus e a Nossa Senhora.
Missionário: Eliomar