Pe. José Kentenich fala sobre a alegria que vem do Espírito:
“[O Espírito Santo] Confere à sua Igreja o Espírito da verdade, o Espírito do amor e dá também à sua Igreja o Espírito da alegria e o Espírito da felicidade” (Retiro para Sacerdotes Diocesanos, 7 a 13 de outubro de 1934). [1]
Pe. Kentenich também diz que “onde a alegria reina abundante no íntimo das almas temos um grande presente da Santíssima Trindade. Por isso, capacidade de receber sementes de alegria!” [2]
Segundo o Papa Francisco, “a docilidade ao Espírito é fonte de alegria”. Ele afirma em sua homilia na Casa Santa Marta: “Alegria é como a marca do cristão. Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente. A saúde cristã! A alegria. Mesmo na dor, nas tribulações e perseguições. E quem nos dá essa alegria é o Espírito Santo” (21 de maio de 2014).
Rezemos:
Enviai o vosso Espírito! Sim, Jesus, enviai o vosso Espírito Santo e serei transformado, entenderei os novos tempos, poderei trabalhar com um objetivo claro e formar o rosto do homem novo, redimido, para que também eu, em minha comunidade, possa trabalhar de tal modo pelo Reino de Cristo, como o exigem e esperam de nós os novos tempos, o tempo de hoje!
(Pe. José Kentenich, Viver com Alegria vol II)
[1] Pe. José Kentenich. Movido pelo Espírito – Textos escolhidos sobre o Espírito Santo. Editora Pallotti, Santa Maria/RS, 1ª edição.
[2] Pe. José Kentenich, Viver com Alegria, vol 1. A alegria – Um impulso fundamental
Foto: pixabay.com
Novena para Pentecostes, com o Pe. Kentenich:
1º dia: A caminho de Pentecostes
2º dia: Maria e o Espírito Santo
4º dia: O Espírito Santo traz a alegria
5º dia: Somos templos do Espírito Santo
6º dia: A Filialidade Heroica é dada pela atuação do Espírito Santo
7º dia: Pentecostes é a festa da transformação
8º dia: O Espírito Santo me ensina a rezar
9º dia: Com Maria, no Cenáculo
Envia Senhor o teu Espírito Santo aqui em casa e na minha família…Jesus eu te amo