O Pe. José Kentenich aconselha a estar próximo do Espírito Santo todos os dias:
“Temos de rezar todos os dias uma oração ao Espírito Santo. Aqueles que anteriormente participaram da santa missa terão percebido como era costume aqui, diariamente, fazer um ato de devoção ao Espírito Santo. Se não o fazemos agora, importa que o façamos em casa: Rogar ao Espírito Santo que desça sobre nós, para tomar posse de nossa alma” [1].
Segundo Papa Francisco, o Espírito nos ensina a rezar de verdade:
“Muitas vezes acontece que não rezamos, ou não temos vontade de rezar, ou não sabemos ou rezamos como papagaios, com a boca, mas o coração distante. Este é momento de dizer ao Espírito Santo: Vem, vem Espírito Santo, aquece o meu coração! Vem e ensina-me a rezar, ensina-me a olhar o pai, a olhar o filho. Ensina-me o caminho da fé. Ensina-me como amar, sobretudo, ensina-me a ter um comportamento de esperança” (catequese, 17.03.2021).
Rezemos:
Senhor, envia o teu espírito e tudo será criado. Haverei de adquirir nova visão; encarnarei, com maior profundidade, as leis do Reino de Deus; não me escravizarei às coisas externas; não desprezarei as leis do Reino de Deus; sempre haverei de perceber o que Deus quer de mim. Amém! [2]
[1] Pe. José Kentenich. A Mais Bela das Mães
[2] Idem
Novena para Pentecostes, com o Pe. Kentenich:
1º dia: A caminho de Pentecostes
2º dia: Maria e o Espírito Santo
4º dia: O Espírito Santo traz a alegria
5º dia: Somos templos do Espírito Santo
6º dia: A Filialidade Heroica é dada pela atuação do Espírito Santo
7º dia: Pentecostes é a festa da transformação