Pai que reza com o filho junto à Mãe e Rainha
Raimundo Inácio dos Santos Jr. – Neste domingo comemoramos o dia daqueles que, para nós, representam “o justo de nossas vidas”. Sim, pois nossos pais estão perto para nos defender e, principalmente, para fazer e ensinar a justiça, para nos educar e ensinar o melhor caminho a seguir.
Todo pai tem suas escolhas, seus amigos, seus grupos – e dentro do Terço dos Homens não é diferente. Ao terminar o diálogo que têm com seus amigos, o mais bonito de se ver é a fraternidade que eles cultivam, como se todos fossem irmãos. Por isso, perguntamos a alguns pais como se sentem no Terço dos Homens e qual a importância de ser um “pai dentro do terço”.
O Sr. Francisco Fernandes da Silva, da comunidade Nossa Senhora de Fatima, Paróquia São José, de Granja/CE, deseja ser um exemplo para o filho e já encontra bons frutos. Com o Terço nas mãos e sem vergonha de rezar as dezenas, o menino João Fernando Sales da Silva é exemplo para outras crianças – falamos aqui de um pai que reza o terço e que ensina seu filho a também a rezá-lo.
Francisco Fernandes responde por todos os pais do grupo, dizendo que sempre conta os dias para ir ao Terço, nas quartas-feiras, e principalmente para levar seu filho para rezar.
Com esta oração aprendemos muitos ensinamentos que ajudam a educar um filho. Quais ensinamentos? Francisco Fernandes afirma com voz forte que, reunidos para rezar, ele se sente mais confortável para ensinar a vida de Cristo, contemplando os mistérios do terço; ele conta para o filho sobre o evangelho, educa-o e ensina-o a seguir sempre os mandamentos do Senhor e ter fé em Jesus Cristo, assim como a Mãe e Rainha nos ensina.
Quando perguntado como se sente ao ver seu filho rezando o Terço, ele logo responde, “alegre”, que se sente “muito feliz”, principalmente por lhe acompanhar todos os dias. E não apenas para o Sr. Francisco, mas para toda a família, é muito gratificante ver o menino rezando. E assim, como pai, ele oferece a Maria um presente.
Vemos, em cada resposta, a alegria de um pai que ensina seu filho desde cedo a ser um bom cristão, um filho consagrado à Maria.
Por isso, pais, te agradecemos por nos ensinarem a rezar, agradecemos ao Pai do Céu, por suas vidas, por tudo. Obrigado Pai!