Sabe aquele momento de proteção? Quando você sente isso em sua vida?
Daiene Delfino – Atualmente temos vivido momentos de grandes incertezas, de medos, angústias e isso muitas vezes aflige nosso coração. Em meio à essa pandemia, pode ter batido o desespero em alguns momentos e por vezes sentir que nosso mundo estava se abrindo debaixo de nossos pés. E nesses momentos o que nos sustenta?
Hoje venho te mostrar o quanto a nossa Aliança de Amor nos dá forças quando as nossas já não são suficientes.
Como psicóloga, atendo muitas pessoas em profundo sofrimento. Nessa pandemia, a procura por psicoterapia aumentou significativamente, o que é reflexo do quanto esse momento tem nos afetado. Isso porque temos tido muitas perdas. Perdas de sonhos, planos, projetos, esperanças, empregos, estudos, família e amigos.
Em meio a isso, nos esbarramos em nossa finitude e pequenez. Tivemos que encarar o quanto era ilusório essa sensação de controle. A verdade é que basta estar vivo para morrer e a vida é um sopro.
John Bowlby nos explica que, como seres humanos, precisamos de uma base segura para nos sentir firmes e assim construir nosso EU. “Quando uma pessoa está apegada, ela tem um sentimento especial de segurança e conforto na presença do outro e pode usar o outro como uma ‘base segura’ a partir da qual explora o resto do mundo”. Isso ocorre inicialmente quando somos crianças, com nossos pais ou com os principais cuidadores, e quando crescemos e nos tornamos adultos, isto continua a existir.
Sabe aquele sentimento de proteção? De cuidado? Quando você sente isso em sua vida? Talvez ao abraçar sua mãe? Ou seu companheiro ou companheira?
Venho te lembrar que essa sensação também pode ser sentida cada vez que entramos no Santuário. Confesso que tenho meu cantinho predileto ali dentro: sempre no segundo banco à direita, onde sento e já encosto a cabecinha, como se deitasse no colo da Mãe… Este se torna meu abrigo seguro.
“Quando a vida já não tem sabor, sinto o gosto da tua bondade. Na ausência da tranquilidade, a alegria do teu doce amor. Vem Maria com tua cor!”
Como essa música é cheia de significado! (ouça abaixo)
Quando iniciei essas linhas, escutava ela e me tocava profundamente como Maria tem cuidado de nós até aqui. Não sei como está sendo o seu caminho e suas vivências em meio à pandemia. Mas hoje quero te lembrar da força que sua Aliança de Amor tem em meio à tantos momentos difíceis que estamos vivendo. Quando já não sabemos o que fazer, o que pensar e como agir, como é bom lembrarmos que temos uma Mãe que cuida de nós. Que nos acolhe em nossos silêncios onde não encontramos palavras para dizer. Como é bom sentir que temos um Pai que olha e zela por nós, a qual pode confiar, pois NUNCA nos deixará.
Por fim, quero finalizar uma frase que sempre encontramos ao entrar no Santuário, mas muitas vezes subestimamos a força que ela tem. Não se esqueça: “Servus Mariae Nunquam Peribit – Um servo de Maria jamais perecerá”.
Fonte: jufem.com.br
Incrível, me senti a própria recebendo todo afago necessário ….abrigo Espiritual, parece que a felicidade aquela coisa mágica que esta no meu interior se tornou realidade….por isso sou Feliz por sentir….” Aqui é bom estar “.
Mãe e Rainha, une- nos em torno de ti. A fim de que a nossa vida testemunhe a presença e a atuação do Deus Trino em nosso Santuário coração.