Dois novos grupos são formados
João Batista e Luedna Silva – No último dia 17 de novembro do ano 2021, um encontro formativo aconteceu nas dependências do Centro de Integração Vicencia Maria de Oliveira, em Juazeiro do Norte/CE. O envento foi organizado por casais que formam o Círculo de Dirigentes da Liga de Famílias de Schoenstatt na Paróquia Menino Jesus de Praga.
Foram acolhidos 20 casais para formarem dois novos grupos, incluindo o casal Erivanio e Fabrislania Monteiro, cujo objetivo é difundir a Liga de Famílias na comunidade a qual fazem parte, a Paróquia Dom Bosco.
A acolhida foi feita pelos casais Edivan e Francineide Silva, João Batista e Luedna Silva, que conduziram o momento de oração. Tadeu e Rosany Ramos, coordenadores diocesanos da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese de Crato/CE e dirigentes locais da Liga de Famílias, introduziram o tema da Espiritualidade de Schoenstatt e explicaram sobre o objetivo e o ideal da Liga de Famílias.
Para aproximar e tornar mais claras as palavras proferidas na palestra, três casais dos primeiros grupos deram testemunhos. Eles mencionaram que tudo o que o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, aponta vale para cada lar, é para ser vivido no seio da própria família e que o novo jeito de ser, o homem novo, precisa ser um sinal para atrair outras famílias para Cristo. Os esposos Pablo e Tatiana Teles falaram que a sua vida como casal mudou completamente depois que entraram na Liga. Antes, resolviam tudo com confusão e sem diálogo, já agora o diálogo e a oração se fazem presentes na vida da família. O casal Luciano e Maria Machado relatou as vitórias alcançadas de cura pessoal e familiar, enfatizando o quão importante é cada encontro, pois neles cada situação desafiadora é vencida no sujeito individualmente e posteriormente na família. A alegria vista no jeito de ser Família de Schoentantt é o que atrai a outros para esse caminho.
Por fim, Marcos e Sislaine Feitosa pontuaram a valiosa e indispensável necessidade de se apronfudar e estudar cada conteúdo das fontes itinerárias de formação para a Liga de Famílias, pois é essa uma das formas de aproximar-se do ideal cristão para as famílias. Para selar o que foi explanado, o casal Péricles e Alcione Brilhante, em uma dinâmica, favoreceu a compreensão daquilo que, enquanto famílias, precisam buscar e se tornar a partir da Liga: um “Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o mundo” – o ideal nacional do ramo no Brasil.
Por fim, as últimas palavras de encorajamento e ânimo são trazidas pelo Pe. Fabiano Duarte, o pároco. Contente e entusiasmado com o crescimento da Liga de Famílias na Paróquia Menino Jesus de Praga, deu a sua benção aos casais e se dispôs a caminhar junto e auxiliar no que for necessário.
Em uma partilha comum, fraterna e generosa, ao redor de uma mesa de alimentos e de felicidade, os novos casais celebraram alegremente e se confraternizaram.