aliança casal

Cliquei para entrar na página do Facebook da Liga de Famílias

 

“Nosso Santuário de Schoenstatt deve ser ampliado por muros vivos. Cada família, uma por uma, deve ser um Santuário vivo” (Pe. José Kentenich)

A Liga de Famílias de Schoenstatt faz parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, fundado pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Desde 2013 a Liga de Famílias no Brasil definiu seu Ideal Nacional, expresso na frase: Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o Mundo.

Uma das incumbências mais importantes da Liga é tornar Schoenstatt presente e atuante nas paróquias e dioceses e em todos os ambientes: familiar, profissional; preocupar-se pela evangelização do mundo.

Assumimos o apelo de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich: “Salvai as famílias, custe o que custar!”

Objetivo

Formar Famílias Apostólicas

Uma das incumbências mais importantes da Liga é tornar Schoenstatt presente e atuante nas paróquias e dioceses e em todos os ambientes: familiar, profissional e social; preocupar-se pela evangelização do mundo.

Ideal e Missão

Seu modelo, é a Sagrada Família de Nazaré, como comunidade de vida e de amor. Jesus, Maria e José iluminam o caminho de santidade das famílias, a fim de que estas se tornem indicadoras de caminho para tantas outras famílias.

Animadas pela espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt, na força da Aliança de Amor, as famílias recebem a graça de viverem como Igrejas Domésticas, Santuários Vivos de Schoenstatt, tornando-se uma sólida família cristã, um novo Nazaré. Desta forma se esforçam para serem realmente células vivas para a renovação da sociedade e construir a ‘civilização do amor’.

No meio do mundo, na vida quotidiana, como casal e como família, dar testemunho que é possível ser fiel, ser feliz no matrimônio e na vida familiar e, como Maria, pertencer totalmente a Deus. Este é o mais belo apostolado que podem exercer, ajudando muitas famílias a serem também felizes.

Estilo de Vida

Seu estilo de vida e missão baseiam-se no ideal católico do matrimônio, de um amor capaz de envolver toda a família:

  • Vivem na certeza de que Cristo está presente no sacramento do matrimônio, por isso contando com a graça, são capazes de serem fiéis;
  • Acolhem os filhos com amor responsável, correspondendo ao belo ideal que Deus concede às famílias: ser Santuário da Vida;
  • Fazem a experiência do amor de Deus, no amor entre homem e mulher realizando a grande missão cristã da família: guardar, revelar e comunicar o amor de Deus pela humanidade e do amor de Cristo pela Igreja, sua esposa;
  • Transformam o seu lar, pela Aliança de Amor, no espaço de encontro com Deus, com a Mãe de Deus, dos esposos entre si e com os filhos, isto é, em lugar sagrado em Santuário-Lar;
  • Compartilham com Deus, sua vida quotidiana, por isso conseguem fazer de sua aliança matrimonial, um caminho de felicidade e de crescimento pessoal.

Conheça: Oração, hino e símbolo nacionais da Liga de Famílias

Atividades

Planejam atividades como: congressos, encontros, retiros, programação nas paróquias e outras. As famílias estão engajadas nas diversas pastorais, realizando atividades apostólicas em suas paróquias e dioceses, exercendo também seu apostolado na Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Contato:

SUDESTE – Secretáriado da Liga de Famílias de Schoenstatt
Rod. D. Pedro I, Km 78 – Atibaia/SP
Caixa Postal 571
CEP: 12940-972 Telefone: (11) 4414-4207
Email: ligadefamiliassudeste@hotmail.com

 

PARANÁ – Secretariado da Liga de Famílias de Schoenstatt
Rua Goiás, 857 – Londrina/PR
CEP: 86001-970 Telefone: (43) 3322-2986
Email: familias.schoenstatt@gmail.com

 

SUL – Secretariado da Liga de Familias de Schoenstatt
Av. Nossa Senhora das Dores, 880 – Santa Maria/RS
Caixa Postal 7044
CEP: 97091-970 Telefone: (55) 3221-6114
Email: ligadefamiliassm@gmail.com