Data de nascimento da Liga dos Diáconos de Schoenstatt, no Brasil: 23 de abril de 2023.

Quase sentimos a atmosfera de alegria por essa clareza, por saber seu lugar de pertença oficial na Família de Schoenstatt. Mas, uma vez nascido, é preciso ter identidade: nome, foto, registro…

O segundo dia do evento teve seu tempo ocupado com essa parte. Tiago diz que os participantes desse momento histórico rezaram, refletiram e chegaram a algumas definições:

 Nome de identidade do Ramo: LIGA APOSTÓLICA DOS DIÁCONOS DE SCHOENSTATT
– Patrono: Diácono João Luiz Pozzobon

– Logotipo:

– Símbolo:

“O itinerário de formação e a definição clara da missão é tarefa imediata para esta primeira geração. O nome desse grupo fundador e a oração do grupo serão ainda trabalhadas, durante a caminhada de 2023,” explica Tiago. Para isso, eles se reunião a cada duas semanas, usando plataformas online, e a cada bimestre terão o encontro presencial.

“Inicialmente o foco do grupo estará na construção do Ramo dos Diáconos de Schoenstatt, desenvolvendo a mística e ajustando o itinerário de formação. A Liga dos Diáconos trabalhará sua missão em duas vertentes:

– a primeira no crescimento e expansão do Ramo com a criação de novos grupos;
– a segunda na divulgação do Patrono, Diác. João Luiz Pozzobon.

Para conhecer mais sobre a história da constituição e assuntos relacionados à Liga Apostólica dos Diáconos de Schoenstatt,

acesse a home deles no Facebook ou a conta no Instagram.

 

“Também deixamos o convite aos diáconos que quiserem conhecer um pouco mais sobre o movimento e o ramo, venham fazer parte! (rdschoenstatt@gmail.com)”, conclui o Diácono Tiago.