“Ouvimos pela primeira vez, em Schoenstatt, que a família é uma vocação
e sentimos a responsabilidade que está ligada a ela”.
Por meio do Pe. Kentenich, houve uma mudança de perspectiva para Martha e Martin Rigler, membros ativos da Liga de Famílias de Schoenstatt e atuam no curso de noivos da sua diocese: “A família não é apenas um espaço fechado onde se pode viver a fé, onde as pessoas podem crescer em segurança. Mas, Pe. Kentenich vê as famílias e os casais como aqueles que têm uma missão para fora e também devem ter um protagonismo relevante em nossa sociedade.”
O Papa Francisco retoma esta ideia na carta introdutória ao Ano da Família: As famílias saem em missão, têm uma função ativa no ministério pastoral.
Martha e Martin Rigler dizem que cresceram em Schoenstatt “porque foram aceitos, vistos em seu valor e encorajados”. Eles querem transmitir isto também para as pessoas para as quais têm o privilégio de ajudar: “Levamos isto conosco em nossos seminários matrimoniais e é muito bem recebido Compreendemos que esta é a chave para ajudar os casais a crescerem e confiar. Somos muito gratos ao Pe. Kentenich por isso”.
Fonte: Schoenstatt.com