Ir Glória Maria Melo Leite /Ir M Rosequiel Fávero – No tempo (muitas vezes) difícil em que vivemos, Deus nos mostra sua proximidade por meio de muitos pequenos e grandes milagres que realiza em nossa vida. Reconhecemos que jovens que respondam ao chamado de Deus para uma vida de especial consagração, ao seu serviço, é um destes ‘pequenos grandes milagres’.
Aas Irmãs de Maria, das duas províncias brasileiras, neste final do ano 2021, receberam nove destes milagres, nas jovens que fizeram sua entrada no Instituto pela sua solene vestição, que marca o início do noviciado. Duas noviças ingressaram num curso internacional em Schoenstatt, em 21 de novembro (mais informações clicar AQUI).
Em Santa Maria/RS, a noviça Simone Tabolka recebeu a veste de Irmã de Maria, na manhã de 27 de novembro. Ela é natural de Seberi/RS, diocese de Frederico Westphalen, participava da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem), na sua paróquia, e um bom grupo de paroquianos na sua vestição, na Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin, e concelebrada por diversos sacerdotes da diocese de Santa Maria, padres palotinos e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Seberi, Pe. Evandro Lazzaretti. Na conclusão de sua homilia, Dom Leomar indicou três frases, da Sagrada Escritura, como luzes que deveriam iluminar o caminho da jovem Irmã: “Olhos fixos no Senhor”, “Não tenhais Medo”, “Eu estarei contigo”. Veja aqui a homilia completa!
Uma semana depois, na manhã de 4 de dezembro, mais seis jovens também receberam a veste de Irmã de Maria de Schoenstatt. Desta vez junto ao Santuário de Schoenstatt, em Garanhuns/PE. São elas: Ir. M. Karol Ferreira Silva, Angelim/PE; Ir. M. Nayane Lopes dos Santos, Garanhuns/PE; Ir. Maria Daniela Cecílio Nascimento, Serrita/PE; Ir. M. Hortêncya Gomes Cintra, Cachoeirinha/PE; Ir. M. Fabricia Alves dos Santos, Paulo Afonso/BA e Ir. M. Jucy Cardoso Cadete, Jupi/PE
Em Garanhuns, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo dessa Diocese, Dom Paulo Jackson, que dirigindo-se às noviças, disse em sua homilia: “É tão bonito receber o nome de Maria, cuja raiz egípcia significa a “amada de Deus”. Deus troca o nome de vocês e dá outro vestido, como expressão de uma nova identidade: ‘Eu te chamo pelo nome, és minha’. Se não houver essa aliança existencial, com o Deus da vida, de nada adianta. Anterior aos símbolos exteriores, está essa relação pessoal que transforma o mais íntimo de nós e nos dá uma configuração a Cristo Jesus. É algo tão profundo, que nos ultrapassa” Veja aqui a homilia na íntegra. Pais, familiares, amigos e membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt, sentiram-se muito tocados pela atmosfera tão sagrada desse momento.
Cem jovens, portando rosas brancas, abriram alas para as Noviças, que aproximavam-se do altar, vestidas de noivas e acompanhadas por seus pais. Durante o ofertório, as jovens entregaram rosas à Jesus, para agradecer o dom da vocação de cada noviça e pedir a graça do discernimento vocacional para si.
Na festa da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, o curso de noviças se reuniu novamente, de volta em Santa Maria, onde continuam a formação no noviciado, e se apresentar à Mãe e Rainha no Santuário Tabor.
Que Deus seja louvado pelos ‘nove milagres’ presenteado às Irmãs de Maria e à Família de Schoenstatt brasileira.
Veja mais fotos:
Vestição em Santa Maria:
https://photos.app.goo.gl/KDdcAdPekj8GYeg3A
https://photos.app.goo.gl/sPvHqx1viLLZ28MXA
Vestição em Garanhuns:
https://photos.app.goo.gl/eLLjsbqKVZsXyDrT9
Foi um momento divino das nove noviças, hoje Irmãs de Maria de Schoenstat, acompanhei. Estava ávida para ouvir de novo as belíssimas homilias dos senhores bispos, um toque sútil ao coração de tantas jovens que lá estavam para a escuta sensível do Senhor. Vem, segui-me. Para vocês a minha oração.