Na Noite de Natal de 1929, estavam reunidos no Santuário Original, em Schoenstatt/Alemanha, o Pe. José Kentenich e um curso das Irmãs de Maria. Elas já faziam adoração ao Santíssimo durante o dia e, algumas vezes, durante a noite. Tinham o desejo de iniciar a adoração perpétua, então, nessa noite, o Fundador lhes dá esse presente.
Ao iniciar a Santa Missa de Natal ele lhes diz: “Eu presenteio-lhes o Filho, Jesus no tabernáculo. A partir da santa missa da meia-noite as portas do tabernáculo permanecerão abertas”. E, de fato, as portas do tabernáculo jamais foram fechadas. Desde esse momento, as Irmãs de Maria fazem adoração perpétua.
24 horas de adoração diária
A todo o momento, em cada minuto, nas 24 horas nesses anos, há um Tabernáculo aberto e uma Irmã de Maria adorando a Jesus. Há momentos em que há vários Tabernáculos abertos, em nossas casas e Santuários em todo o mundo, e uma comunidade de Irmãs em adoração. Somos uma comunidade missionária, pertencemos a um Movimento Apostólico e Pe. Kentenich estava consciente de que o apostolado, para produzir frutos para a Igreja, deve ser consequência de um grande e íntimo amor a Deus.
Adoração e Missão
É muito interessante observar que entre as Irmãs que receberam de presente do Fundador, a adoração perpétua, estava Ir. M. Norberta Schulte, que anos mais tarde foi enviada como missionária ao Brasil. Ser adorador e ser missionário não são oposições. Pois, nas horas de adoração elevamos o mundo todo para Deus: são levadas todas as intenções que as Irmãs recebem, por conversas pessoais, cartas, telefonemas, aplicativos ou emails, são apresentadas as intenções de todos os que pertencem a Obra de Schoenstatt ou se vinculam ao Santuário, da Igreja no mundo todo e de toda a sociedade que tanto necessita de mãos que se unem em oração para adorar, agradecer, fazer sacrifícios e expiação.
Há um grupo específico de Irmãs de Maria assume a adoração como tarefa principal e outras que ajudam com certos momentos de adoração, de acordo com as possibilidades de seus trabalhos. A elas se unem milhares de pessoas que participam da Comunidade Externa da Adoração, rezando alguns minutos, de acordo com suas escolhas.
Nesta Noite Santa, celebremos com alegria o aniversário do início da adoração perpétua em nossos Santuários de Schoenstatt.