“Meu desejo é que todos os dias aumentem as graças da Mãe e Rainha”
Juliana Dorigo – João Luiz Pozzobon tinha muito zelo com o seu apostolado com a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, mas ele também tinha o cuidado de trabalhar o seu mundo interior. Com o desejo de ser um “Servo de Maria”, dedicava-se a cuidar para ter um momento de oração e silêncio:
“Peço diariamente à boa Mãe celestial que me ajude para poder perseverar até o fim de minha vida; que eu possa dizer como últimas palavras na hora de minha morte: por teu amor e o amor do Pai Celestial”.
Para o seu cuidado interior, por diversas vezes João Pozzobon se dirigia à Casa de Retiros do Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, para participar dos retiros, um momento de oração particular, de proximidade com Deus e com a Mãe Três Vezes Admirável em seu Santuário.
Pozzobon tinha abraçado uma grande missão junto à Mãe e Rainha, o que exigia muita entrega de sua parte, caminhar quilômetros embaixo de chuva ou sol, enfrentando dificuldades ao longo do caminho, um cansaço que desaparece quando ele observa as graças que a Mãe de Deus proporciona às famílias. Ele se sentia realizado quando presenciava momentos especiais das famílias com a imagem da Mãe de Deus.
Após um deles, ele relata para a Ir. M. Teresinha Gobbo: “Logo que sai da Casa de Retiros fui diretamente à casa onde estava a imagem da Mãe de Rainha e encontrei a casa repleta de gente, bastante crianças, um verdadeiro jardim de Maria. Todos cantaram e rezaram com tanto entusiasmo, que o próprio cansaço desapareceu.”
O Servo de Deus nos ensina que é preciso cuidar do nosso interior para também aprender a escutar a Mãe de Deus. “É verdade, nossa boa Mãe do Céu manda as bênçãos todos os dias, mas ela precisa ter um ouvido aguçado para ouvir o que Ela quer, o que Ela manda. É igual aos rádios de avião, que são muito barulhentos, mas para pousar é preciso ouvi-los. Acontece que, por todo o barulho do mundo, as mensagens de Maria não podem aterrizar em nossos corações devido ao grande barulho do mundo que não nos deixa ouvir.”
Assim como João Pozzobon, tenha como propósito dedicar um tempo para oração, para se aproximar de Deus e da Mãe Três Vezes Admirável, para que no silêncio, longe do barulho do mundo, a mensagem possa chegar até o seu coração.
Referência:
URIBURU, P. Esteban J. João Pozzobon Peregrino e Missionário de Maria. Argentina: Editora Patris, 1999.
Fonte: maeperegrina.org.br