“Concede, ó Deus, que todos os espíritos se unam na verdade e todos os corações no amor”
Pe. Francisco José Lemes Gonçalves – Neste mês de julho, o Pe. José Kentenich foi ordenado sacerdote e presidiu sua primeira santa Missa. Em sua lembrança de primícias, colocou esta frase lapidar, escrita acima (“Concede, ó Deus, que todos os espíritos se unam na verdade e todos os corações no amor”).
Unir os espíritos na verdade e os corações no amor, só Cristo pode fazer, Ele que é a Verdade e o Amor verdadeiro! Em tempos tão conturbados, esta frase profética é uma súplica muito atual e necessária para que Deus conceda à humanidade aquilo que ela, de fato, mais busca: unidade na verdade e no amor.
A vida do Pe. Kentenich é resposta, como aponta esse exemplo:
Um sacerdote, diante de dificuldades em seu trabalho pastoral, em muitas ocasiões pensou até em abandonar o ministério. Mas, certa vez, atraído pela Mãe e Rainha, conheceu os escritos do Pe. José Kentenich. Ao ler sobre sua vida, identificou-se muito com ele. Isso foi renovando seu amor vocacional, a ponto de pedir ao Pe. Kentenich que, a partir do céu, fosse seu diretor espiritual. Desde então, esse sacerdote sempre encontra uma palavra amiga do Pe. Kentenich em seus escritos e orações (especialmente as do Rumo ao Céu). Com o Pe. Kentenich, celebra com mais ardor a santa Missa e deu à Mãe de Deus os cuidados por sua via sacerdotal.
Neste dia 15, peçamos pela beatificação do Pe. José Kentenich. Que seu exemplo de vida seja uma contribuição eficaz para os tempos em que vivemos.
Rezemos:
Deus nosso Pai, atende-nos, em nossas intenções, por intercessão do Pe. Kentenich (pedir a graça…). Realiza sinais e milagres, como testemunho de sua santidade. Concede-lhe em breve a honra dos altares, a fim de que muitas pessoas encontrem o caminho que conduz a ti. Por isso te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por Cristo, nosso Senhor. Amém!