Ela está ali para ajudar a promover a paz.
Ir. M. Nilza P. da Silva – Quem vai para a Terra Santa encontra a imagem da MTA no lado israelense e a mesma imagem no lado palestino. A Mãe e Rainha de Schoenstatt vai ao encontro de seus filhos onde quer que eles se estejam.
Onde nasce a Igreja
Procurando ouvir a voz de Deus, que se comunica a nós por meio de fatos, podemos refletir sobre isso. Quem vai para a sala do Cenáculo, ao entrar na sacristia, encontra ali a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Ela está ali onde nasce a Igreja. Onde Jesus institui a eucaristia e onde Ela implora com os apóstolos a vinda do Espírito Santo. De seu Santuário, Ela introduz a todos no espírito de Cristo (RC 212) e os envia como missionários para a edificação de uma Cultura da Aliança.
Onde nasce Jesus
Do Cenáculo, em Israel, vamos para Belém, na Palestina. “Para se chegar na Capela da Gruta dos Pastores, no território sob administração da Autoridade Palestina, é preciso transpor um portão, uma muralha de nove metros de altura, onde os visitantes são submetidos a uma rigorosa revista por militares israelenses.
Justamente nessa gruta, onde os anjos, como missionários do Pai, anunciam aos pastores o nascimento de Jesus, encontramos mais uma vez a MTA. “Essa foi a nossa surpresa e presente especial do dia 18”, escreve certa vez Sonia Tubino, de São Paulo/SP. “Estávamos lá em cima, na Igreja do Campo dos Pastores, e quando descemos à gruta onde os anjos fizeram o anúncio, vimos a Mãe! Era dia da Aliança! Estávamos lá, tão longe, mas, Ela continuava pertinho de nós!”
De onde nós renascemos para a fé
Assim é nossa querida e grande Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Em seu Santuário ela continua a fazer Cristo renascer em cada um de seus filhos. Mas, Ela não permanece somente em seu Santuário, é o que afirma o Papa João Paulo II: “A Mãe não espera os filhos só em sua própria casa, mas segue-os por toda parte onde estabeleçam residência. Onde quer que vivam, onde quer que trabalhem, onde quer que formem as suas famílias, onde quer que estejam presos a um leito de dor e até em qualquer caminho errado em que se encontrem, lá onde estejam esquecidos de Deus e carregados de culpa. Lá, em toda parte…” (Polônia, 4 de Junho de 1979)
Para Ela não há separação entre Israel e Palestina, todos são seus filhos e por isso Ela leva as graças do Santuário para cada um, quer seja de um lado ou do outro no grande muro. Ela está ali para ajudar a promover a paz. Com nossas contribuições ao Capital de Graças, ajudemos para que desses seus tronos, a Mãe e Rainha continue a gerar muitos para a fé.
Portanto, ao ir visitar a Terra Santa e conhecer onde viveu o Filho, lembre-se de visitar também onde vive e reina a sua e nossa Mãe e Rainha.
1 comentário