Ir. M. Nilza P. da Silva – Milhares de peregrinos visitam a Mãe, em Aparecida, o maior Santuário Mariano do mundo. Eles chegam de todos os lados do Brasil e vem de muitos modos: helicópteros, ônibus, carros, bicicletas, a cavalo e a pé. Percorrem muitos quilômetros, dias e horas, para poder chegar-se aos pés da pequena imagem, em seu belo trono. A pequenina imagem da grande Imaculada acolhe o olhar confiante de seus filhos, ouve suas preces, seca suas lágrimas, alegra-se com seus agradecimentos. Nesse link você pode ver as peregrinações agendadas e o número de participantes. O número de Peregrinos cresce sempre mais, calcula-se que nesse ano sejam em torno de 12 milhões.
As paredes dos Santuários contém histórias
Como lemos no Documento de Aparecida: “A decisão de caminhar em direção ao santuário já é uma confissão de fé; o caminhar é um verdadeiro canto de esperança e a chegada é um encontro de amor. O olhar do peregrino se deposita sobre uma imagem que simboliza a ternura e a proximidade de Deus. Aí, o peregrino vive a experiência de um mistério que o supera, não só da transcendência de Deus, mas também da Igreja, que transcende sua família e seu bairro. Nos santuários, muitos peregrinos tomam decisões que marcam suas vidas. As paredes dos santuários contêm muitas histórias de conversão, de perdão e de dons recebidos que milhões poderiam contar”. (259-260).
Maria também é peregrina
Ela foi peregrina, desde a visita a sua prima Isabel, sua viagem para Belém e suas peregrinações anuais ao Templo de Jerusalém. Ela é peregrina quando desce do céu e estabelece sua morada em seus Santuários, como o faz também nos mais de 200 pequenos Santuários de Schoenstatt. Mas, a partir desse Santuário acontece um fenômeno: A Mãe e Rainha de Schoenstatt não espera somente os seus filhos em sua casa, mas, ela também parte, como Mãe Peregrina, para visitar o santuário de cada família. “Ela é a missionária que se aproxima de nós, para nos acompanhar ao longo da vida, abrindo os corações à fé com o seu afeto materno. Como uma verdadeira mãe, caminha conosco, luta conosco e aproxima-nos incessantemente do amor de Deus.” (Papa Francisco)
Nada é difícil para Ela chegar até seus filhos
Mensalmente, só no Brasil, a Mãe e Rainha visita mais de 12 milhões de seus filhos em bem mais de 100 mil imagens peregrinas. Ela também chega aos lares de muitos modos, vai nos braços de seus filhos, de ônibus, carro, a cavalo, de barco ou de bicicleta. Nada é difícil para ela, quando se trata de encontrar um filho seu, conhecer a realidade do seu dia a dia, levar alegrias, levar seu Filho Jesus, com as graças que transbordam do Santuário.
Ao celebrarmos a festa da Mãe Aparecida, agradecemos a Deus que acolhe seus filhos em Aparecida e que visita os seus filhos, nos braços de sua Mãe e Rainha.
Lindo irmã M Nilza. A narração da mãe deDeus Mara a Imaculada.destacando Mãe Aparecida .perfeito Deus q a criou e denominou Rainha.muitos não entendem porq Maria tem várias denominações como Mãe de Deus.otimo este texto.Ela é é será sempre a Mãe do nosso Salvador.🙏❤️.