Foto: Mayara O. da SilvaIr. M. Nilza P. da Silva – A Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem), do Regional Tabor (Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina) realizaram o Encontro de Dirigentes, em Santa Maria/RS, nos dias 9 e 10 de março. Ir. M. Simome Tabolha diz que “foi de grande importância, pois reuniu experiências, iniciativas e desafios da realidade dos diferentes locais.”
Ela conta também que o conteúdo de formação esteve sob a responsabilidade de Ir. M. Claudete Rauen, “sobre a imagem da dirigente segundo o pensar de nosso Pai e Fundador, Padre José Kentenich.”
Fez parte do evento também as oficinas práticas, que ofereceu aprendizagem sobre canto, artes e decoração, também houve a partilha de presentes. Na Santa Missa, Pe. Jurandir Goulart enfatiza, na homilia, a importância de nossas escolhas e decisões, que “devem ser feitas em união com Jesus e a Mãe de Deus”.
“Foi um momento de aprendizado, conexão com as dirigentes. Tive várias novas ideias para tratar com as minhas dirigidas. Foi maravilhoso! Pude resolver problemas e me reconectar com a Mãe Rainha,” partilha Maria Clara Saldanho, de Santa Maria.
Ir. Simone partilha ainda que “neste ano de 2024, faz 75 anos que o primeiro grupo da Jufem do Regional Tabor, em 1949, coroou a Mãe de Deus como Rainha Regiamente Pura, A coroa esteve nas mãos do Pe. Kentenich” e esse jubileu uniu a todas as dirigentes.
Mariany Calegari, de Frederico Westphalen, diz que aprendeu muito nesses dias, pois ser dirigente é um desafio. Essa formação lhe “trouxe certeza de que poder passar a diante a nossa herança e todo amor entregues por Maria e pelo nosso Pai Fundador. É muito gratificante.” Destaca a partilha entre as dirigente: “Estamos todas juntas e isso fortalece a Intensidade da JUFEM”.
Veja mais fotos
Fotos: Mayara Oliveira da Silva
Fonte de informação: Santuário Tabor