A luz do Tabor é sinal de esperança para tempos de crise
Ir. M. Eliane Cunha – Estamos vivenciando um tempo muito difícil e de profunda insegurança. Por vezes, mesmo tendo fé, nos vemos em meio à esta turbulência, um pouco perdidos.
O que o Ideal Tabor, o Ideal de Cristo que nosso Pai e Fundador nos apresenta pode nos trazer como resposta?
Temos um canto de nosso Movimento que nos diz: “a visão do Tabor é a força que nos vai animar”. Podemos perguntar: Por que Jesus levou Pedro, Tiago e João ao monte Tabor e se transfigurou diante deles? (Cf. Mt 17,1-9)
Em nossas palavras: Para que eles pudessem ver que aquele Jesus que caminhava com eles, comia com eles, sentia cansaço com eles, era verdadeiramente o Filho de Deus, como o havia anunciado. E que, ao cumprir a missão que o Pai lhe confiou – entregando-se totalmente por nós até a culminância da morte de cruz – não seria o fim. Mas que a promessa da ressurreição e da vitória também se cumpriria.
Nosso Pai e Fundador nos disse aqui no Brasil:
“Para onde dirigimos nosso olhar? Olhamos para o alto do Monte Tabor. Ali, vemo-lo de forma drástica: Eis meu Filho muito amado! Ali, o divino, que até então estava oculto, irrompe com força elementar. Por isso, suas vestes ficam brancas como a neve e seu rosto brilhante como o sol. É a natureza humana elevada e transfigurada. E diante de Pilatos? Exteriormente, está desprovido de forma e beleza, mas, ocultamente, sua natureza está transfigurada. Porque quem está ali é o Deus verdadeiro, Luz da Luz, verdadeiro Deus do Deus verdadeiro”. (Tabor, nossa missão)
Portanto, não precisamos temer, devemos confiar! Pois aquele em quem acreditamos é o vencedor da morte. É Deus quem dá a última palavra. Vamos passar por provações? Vamos passar por perdas de pessoas queridas? Vamos enfrentar situações difíceis que querem roubar nossa esperança? Sim. Pois seguimos a Cristo, o Filho heroico do Pai. Mas, pela experiência do Tabor, também nós vamos nos fortalecer para superar todas essas dificuldades e sofrimentos, vivenciando aqui também a vitória e no momento previsto por Deus, a Ressurreição.
Sim acho maravilhoso essa reflexão e que Deus nos ajude nesse grande desafio que estamos vivendo que jesus proteja todos nós e nós de sabedoria pra conseguirmos passar essa pandemia amém