Tantos nomes para uma mesma Mãe
Ana Paula Paiva – Com razão a querida Mãe de Deus merece a honra de muitos títulos. É chamada Nossa Senhora das Graças, do Perpétuo Socorro, Medianeira de todas as Graças, Desatadora de nós. Com alegria, a chamamos de Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, também de Nossa Senhora Auxiliadora, Aparecida e do Sorriso. Há títulos que se relacionam à função especial que Maria desempenha ou algum acontecimento que reflete sua essência (ou um dogma), tal como Imaculada Conceição, Indivisa Christi, Refúgio dos Pecadores, Casa de ouro, Estrela do mar, Rainha dos Anjos (e dos patriarcas, das virgens, dos confessores, das famílias – títulos especialíssimos que constam da Ladainha de Nossa Senhora).
E há também títulos que se relacionam ao local de suas aparições ou à alguma ordem religiosa ou carisma, como Nossa Senhora de Guadalupe, do Rosário de Fátima, de Lourdes, Akita, do Carmo, de Schoenstatt, entre outros.
Se todos esses títulos se referem à mesma pessoa, por que tantos?
Os mais de mil títulos reconhecidos à Nossa Senhora se referem, sempre, à Mãe de Deus. A razão é simples: nossa Mãe quer estar perto de nós, nos ama profundamente, e se aproxima de cada pessoa e nação, em determinado contexto e necessidade, de forma a ser o mais facilmente reconhecida. As devoções populares podem também surgir de graças especiais que foram concedidas (Nossa Senhora do Sorriso passou a ser assim reconhecida após curar Santa Terezinha do Menino Jesus de uma forte depressão) e muitas delas (como as da Ladainha, por exemplo) vêm de uma tradição imemorial – Santo Efrém, por exemplo, escreveu mais de 2000 versos em honra à Maria, já nos primeiros séculos de nossa Igreja, o que demonstra, claramente, que a devoção à Maria sempre foi elementar no catolicismo.
Então, podem ficar tranquilos: as devoções à Maria são sempre complementares e dizem muito a respeito de nossa história de fé e salvação. Maria – toda pura e bela, a rainha de todas as virtudes, como nos lembra Santo Tomás de Aquino – é também a portadora de todos os títulos e conhece bem seus filhos: Ela sabe que nosso coração precisa transformar realidades sobrenaturais em experiências naturais, para compreender verdades de fé, e por isso se aproxima como nosso coração humano mais necessita, sem deixar de ser Mãe do Salvador e sem deixar, especialmente, de nos guiar no caminho até Jesus.
Maezinha do céu, eu não sei caminhar sem a tua intercessao e o amor infinito de teu filho Jesus!
Nada sem Ti! Nada sem nós! Depois que eu conheci um pouco da história deste movimento maravilhoso, minha vida mudou e mudou para melhor. Sem a intercessão da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável nada sou, nada posso fazer e nada terei. Pois é ELA que me leva ao seu amado Filho Jesus. Obrigada Mãe Rainha por me amar. Obrigada por me aceitar como tua filha.
Virgem Maria é maravilhosa…🙏
Mãezinha, com seu Filho Jesus Cristo abençoe minha família.
Maria mãe do filho de Deus e também nossa mãe, rogai por minha família
Nossa Senhora, és nossa Mãe, que nos protege e um exemplo de ternura e humildade, como é bom sentir sua presença em minha vida.
Nossa Senhora…
Rogai por todos nós 🙏
nossa senhora Aparecida rogai por nós a mim a minha filha e minha família e o mundo inteiro proteja a mim e minha filha de todo mal amém
Maria, mãe de Jesus e não mãe de Deus! Divina e representa a mãe de todos no planeta!
O seu amor nos envolve de toda a luz!!
Maria, Mãe,Mulher! Impossível não nos espelhamos em Maria.
Uma guerreira que protegeu seu filho, Mãe presença incomparável.
Parabéns pela reportagem.
Não somos órfãos, temos uma
Mãe e um Pai.
Maria,mae Aparecida, senhora e amor cuida de tds nos seus filhos, pq precisamos de seu amor
Mãe,, obrigada por me mostrar o caminho para Cristo, através de Schoenstatt!
Gratidão por tudo sempre, Mãe! Te amo!