Ir. M. Sára Vincensi – A Família de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul/RS, conquista e entrega coroa e cetro para a Mãe e Rainha, em seu Santuário Tabor Immaculata Dilexit Ecclesiam.
A Rainha tem o Cetro em suas mãos
O cetro foi entregue, no dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada conceição de Maria, justamente por causa do ideal do Santuário, com o pedido que Ela realize nas famílias e na Família de Schoenstatt de nossa Diocese a graça da unidade. O cetro Lirial é ainda uma obra de Ir. M. Senira Buscaro e pertenceu à Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem). Sua conquista foi com a oração do Rumo ao Céu, Empunha o Cetro, Mãe, de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, que foi rezada no tempo de transição do local do Santuário.
À Rainha, nossa coroa!
No dia 24 de novembro, durante a peregrinação diocesana, a Mãe e Rainha, em sua grande imagem, no terreno do Santuário, recebeu a coroa, pelas mãos do Bispo emérito Dom Aloísio Alberto Dilli, como representante da Igreja, que destacou o lema “Com Mãe e Rainha peregrinos da esperança”, lembrou também o sofrimento do povo gaúcho, por ocasião das enchentes deste ano, e disse: “É verdade que a Mãe e Rainha é a grande peregrina da esperança, que caminha com o povo”, e pela Prefeita Municipal, Sra. Helena Hermany, representando o governo do Município.
A grande intenção dessa coroação é que Maria abençoe esse grande apostolado iniciado por João Pozzobon, à serviço da Igreja, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS). Coroar significa confiar no poder da Rainha e, ao coroá-la entregamos a ela os cuidados por nossas Famílias, pela Igreja e pelo mundo.
História e conquista da coroa
O ano de 2024 na Família de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul/RS, no Santuário foi marcado por uma forte corrente de coroação e também a entrega do cetro para Mãe e Rainha, no Santuário.
Da celebração do jubileu de coroação da Rainha da Filialidade Heroica surgiu, o desejo da recolocação do Cetro no Santuário. E sob o impulso do jubileu de 2025, surgiu pelo empenho da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt o desejo de ofertar também uma coroa.
Durante o mês de agosto foi feita a reconquista espiritual e material da grande imagem da Mãe Peregrina para o jardim do Santuário. No dia 31, dia que se tornou um marco de graças e de alegres recordações da vida e missão de João Luiz Pozzobon, foi e bênção da grande imagem.
Com uma encenação de um terço no jardim do Santuário, a meditação de cada mistério em um dos locais onde João Luiz Pozzobon costumava rezar.
Seguida de Santa Missa presidida pelo Assistente do Movimento, Pe. Fabrício Niederle onde deu a Bênção de inauguração da imagem onde menciou “Com muita alegria abençoamos esta imagem, que nos acompanhará ao chegarmos e saírmos do Santuário e também todas as pessoas que passam pela rua que esse olhar materno de Maria continue sempre nos acompanhando”.
Durante a preparação para 45º Romaria do Santuário, surgiu também o impulso de coroar a grande imagem da Mãe. Impulsionados pelo lema, “Com Mãe e Rainha peregrinos da esperança” e em sintonia com a Igreja, que proclamou um Ano Santo com o lema ‘Peregrinos de Esperança’, pelo Jubileu dos 2025 anos do Nascimento de Cristo.
“Em prol destas conquistas e pelo jubileu do início da Campanha da Mãe Peregrina em Santa Maria em 2025, foi formada uma grande corrente de orações e Capital de Graças pelos membros do Movimento. Assim, cheios de confiança, permaneçamos fiéis à nossa querida Mãe, para que Ela possa reinar, vencer e triunfar em nossos corações e nos conduzir pelo Espírito Santo ao Pai.” Testemunham Matheus e Rosane Swarowsky.
Edição do texto: Suellen Figueiredo e Ir. M. Nilza P. da Silva