Sophia Hurtado – No dia Internacional da mulher, 08 de março de 2025, sete jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt (JUFEM) de Caieiras/SP, Bruna Silva, Lívia Massinelli, Luiza Garbellini, Manuella Rodrigues, Maria Clara Tomaz, Sophia Hurtado e Vitória Andrade, selam a Aliança de Amor com Maria, no Santuário de Schoenstatt.
Essa entrega é fruto de uma caminhada longa, feita com profundidade e dedicação. Durante a preparação, conduzida pela dirigente Jennifer Paula Teixeira de Prado e da assessora Sra. Ana Christina Melquiades, do Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt, as jovens estudam o que é a Aliança de Amor, o que significa se consagrar a Maria e como essa entrega pode transformar a vida.
“A preparação foi intensa, mas leve. Cheia de aprendizados, encontros especiais, e também silêncios cheios de sentido. Cada momento com o grupo era como um passo rumo ao Santuário. Ao longo do caminho, fui sentindo que não caminhava sozinha, mas, Maria já estava ali. A Aliança de Amor é o maior presente que já recebi e é só o começo”, partilha Sophia Hurtado.
Uma Aliança com o maior exemplo de mulher
A celebração eucarística é presidida pelo Pe. Gabriel Oberle que, durante a homilia, reforça o que todas já trazem no coração: Selar a Aliança é trocar o coração com Maria. É permitir que ela eduque, transforme e conduza, cada uma, até Jesus. Esse “sim” não termina ali, mas, se renova todos os dias, nas pequenas coisas, nas decisões diárias, nos sacrifícios escondidos e no amor vivido com autenticidade. Luiza Garbellini testemunha: “O rito foi profundamente emocionante e marcante. Agora, tenho certeza que a Mãezinha de Deus e o Menino Jesus sempre estarão ao meu lado, guiando-me e protegendo-me, em todos os momentos da minha vida! A Aliança de Amor é fonte de alegria”.
“Selamos nossa Aliança no dia das mulheres e, como disse o Pe. Gabriel Oberle, selamos a Aliança com o maior exemplo de mulher que podemos ter, Maria! Esse dia ficou marcado para sempre em minha vida, é apenas o início de uma vida mais íntima com Deus e a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt,” comenta Bruna Silva.
Um “sim” que transforma vidas
A Aliança de Amor é um “sim” que muda tudo. É uma escolha consciente de caminhar com Maria, de se deixar moldar por ela e transformar a própria vida. Como ensinou o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich: “A Mãe de Deus quer precisar de nós. Ela quer que sejamos seus instrumentos. Não apenas os melhores, mas os mais generosos e fiéis”. Manuella Rodrigues conclui: “Entregar meu coração a ela é confiar que, como fez com Jesus, ela também cuida de mim, ensina-me a amar e a seguir em frente com fé. Com Maria, nunca estou sozinha”.
Edição: Suellen Figueiredo