brasil 2

 

No Brasil, o Movimento de Schoenstatt se estabelece a partir da chegada das Irmãs de Maria de Schoenstatt em 1935. A partir de Jacarezinho/PR, elas se expandem pelo Paraná e Rio Grande do Sul, e depois para todo o país, formando centros de espiritualidade. Na década de 40 surgem os primeiros grupos das Ligas da Juventude Feminina e das Mães, em seguida surgem os Institutos, Uniões e outros ramos do Movimento de Schoenstatt.

Atualmente, por meio de seus ramos e da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, o Movimento está presente em quase todas as dioceses do Brasil, colaborando na evangelização de mais de 2,5 milhões de famílias. A Obra de Schoenstatt é integrada por seis Institutos Seculares – sacerdotes, famílias, leigos consagrados, jovens, homens, mulheres e crianças, nos seus diferentes estados de vida.

A Central Nacional dos Assessores (CNA) é responsável pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil, a coordenação da CNA compete ao Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt, atualmente é o Pe. Vandemir Meister.

 

Para saber sobre o Ideal Nacional clique aqui